terça-feira, 21 de junho de 2011

[Atualização] Wireshark 1.4.7

O Wireshark é um dos sniffers (farejadores) de redes mais conhecido e utilizado por hackers e crackers, com ele é possível interceptar e desencriptar diversos pacotes de dados de diversos tipos de protocolos, como: HTTP, POP3, SMTP, FTP, dentre outros. Para você ter uma idéia, com o Wireshark é possível capturar senhas de sites, conversas em mensageiros instantâneos (MSN, Skype, etc), emails, senhas de FTP, dentre outras informações, além disso o Wireshark também é muito utilizado por administradores de redes, para identificar ações suspeitas ou ilegais de acordo com a política de privacidade e segurança da empresa.

Hoje a equipe do Wireshark lançou a versão 1.4.7 do sniffer, corrigindo diversos erros e acrescentando vários apoios para os protocolos BSSMAP, DMP, GSM, SMS, LDSS, NCP, PN / IO, PPP, SIP e SNMP, esses mesmos protocolos também foram atualizados.

O Wireshark esta disponível para os três principais sistemas operacionais (Windows, MAC OS X e Linux), para baixar a nova versão, acesse o site oficial do mesmo, maiores informações sobre essa nova versão do Wireshark também podem ser adquiridas na página oficial do mesmo.

Se você é usuário do Wireshark não deixe de atualiza-lo, se você esta estudando Hacking ou redes, não deixe de testar essa maravilhosa ferramenta.

Em breve postarei um tutorial sobre o Wireshark.


FONTE: MUNDO DOS HACKERS

Um comentário: